Volkswagen Touareg Forum banner

Ajustes T3 VAGcom

262K views 232 replies 59 participants last post by  Tweetyblu  
#1 ·
Encontrei isto no site dos EUA, mas você brinca com as suas configurações por sua própria conta e risco . . .

Olá da Rússia nevada!

Eu possuo um TReg 2011 (novo, também chamado de NF ou 7P), e encontrei alguns truques com o VAGCOM. Você precisará da versão 10.6.3 mais recente, pois ela tem mais rótulos e descrições.

1. Módulo 17 (instrumentos), 10-Adaptação, e depois escolha Sinal Sonoro do Cinto de Segurança no menu suspenso. Você pode configurá-lo para desativado se não precisar desses sons

2. Você também pode adicionar a temperatura do óleo ao painel selecionando (no mesmo menu suspenso) configuração do sistema de informações do motorista - temperatura do óleo - ativo

3. RNS-850 é na verdade o mesmo que Audi MMI 3G. Então você pode usar todos os códigos para ele, como vídeo em movimento
Gerador de código de login VIM para MMI 3G
ou ativar o menu verde (oculto)
Módulo 5F, Adaptação - 10, canal 6, defina 1 em vez de 0. Em seguida, pressione SETUP + CAR por vários segundos.

Você pode até ativar o modo de navegação offroad em um carro sem TerrainTech definindo diagnóstico - configurações - navegação offroad para 1/2 - ativado nesse menu oculto. Também há alguma rede Wi-Fi disponível no RNS-850, mas não descobri como usá-la.

No momento, estou tentando enviar o máximo possível de digitalizações de diferentes Tregs para a Ross-Tech, pois isso ajudaria a melhorar os arquivos de rótulos nas próximas versões. Por favor, faça o mesmo com seus Tregs. Acredito que há muito mais possibilidades para ativar, como ativar o Dynamic Light Assist ou o sistema de proteção proativa dos ocupantes (parece que são opções de software).

#6 · (Edited by Moderator)
Olá pessoal!

Sou eu quem escreveu aquele post (o primeiro neste tópico) em clubtouareg.com. Infelizmente, esse fórum parece estar morto. De qualquer forma, gostaria de compartilhar as informações encontradas, então aqui estou.

Há mais um truque VAGCom, que é possível no novo Treg - você pode adicionar Bluetooth a qualquer RNS850 sem nenhum dinheiro. O microfone e outros hardwares são instalados de fábrica, tudo o que você precisa é ativá-lo! Essa informação é amplamente divulgada em fóruns da Audi, mas eu fui o primeiro a encontrá-la no Treg3. Então:

1 use o VAGcom e ative o menu Oculto (também chamado de verde) no RNS, definindo 1 no canal 6, módulo 5F
2 pressione Car + Setup simultaneamente por vários segundos e entre no menu Oculto. vá para diagnose, então settings girando e pressionando o botão central e selecione AUX/AMI BT/AMI em vez de AUX/no AMI BT/AMI (ou encontre outra variante sem "no AMI BT")
3 também altere Tel Settings misc (See diag spec) para 3. não me pergunte o que é
4 reinicie o dispositivo RNS pressionando simultaneamente Phone + Climate + Nav + Traffic + Central Knob. A outra maneira de reiniciá-lo é desconectar o fusível 47 no lado direito do painel (estou certo, tudo na sua frente é realmente chamado de painel?). Outra maneira é deixar o carro fechado por uma noite - é tempo suficiente para o RNS desligar sozinho
5 defina 1 para o canal 17, módulo 5F por VAGCom. isso não pode ser feito antes da reinicialização, pois o canal será ilegível.

Agora você pode pressionar o botão Tel e conectar seu telefone. o bluetooth é quase o mesmo que o de fábrica

Desculpe pelo meu inglês, às vezes não é tão perfeito

#17 ·
Olá pessoal!

Sou eu quem escreveu essa postagem (a primeira neste tópico) no clubtouareg.com. Infelizmente, esse fórum parece estar morto. De qualquer forma, gostaria de compartilhar as informações encontradas, então aqui estou.

Há mais um truque VAGCom, que é possível no novo Treg - você pode adicionar Bluetooth a qualquer RNS850 sem nenhum dinheiro. O microfone e outros hardwares são instalados de fábrica, tudo o que você precisa é ativá-lo! Essa informação é amplamente divulgada em fóruns da Audi, mas eu fui o primeiro a encontrá-la no Treg3. Então:

1 use o VAGcom e ative o menu Oculto (também chamado de verde) no RNS, definindo 1 no canal 6, módulo 5F
2 pressione Car + Setup simultaneamente por vários segundos e entre no menu Oculto. vá para diagnose, então settings girando e pressionando o botão central e selecione AUX/AMI BT/AMI em vez de AUX/no AMI BT/AMI (ou encontre outra variante sem "no AMI BT")
3 também altere Tel Settings misc (Veja a especificação de diagnóstico) para 3. não me pergunte o que é
4 reinicie o dispositivo RNS desconectando o fusível 47 no lado direito do painel (estou certo, tudo na sua frente é realmente chamado de painel?). Outra maneira é deixar o carro fechado por uma noite - é tempo suficiente para o RNS desligar sozinho
5 defina 1 para o canal 17, módulo 5F por VAGCom. isso não pode ser feito antes da reinicialização, pois o canal será ilegível.

Agora você pode pressionar o botão Tel e conectar seu telefone. o bluetooth é quase o mesmo que o de fábrica

Desculpe pelo meu inglês, às vezes não é tão perfeito
Ok, então eu fui aos meus revendedores locais hoje e conectei.

Eles estavam usando o sistema VW, não o VAG Com, pois não têm acesso a isso.
A primeira etapa foi ok.
A segunda etapa não funcionou. Quando pressionamos Car e Set, não recebemos um menu que oferecia "diagnose"

Poderíamos rolar por diferentes opções de software, poderíamos ver uma opção para "atualizar".

Uma opção dizia bluetooth, mas você não tinha a opção de abrir isso

Alguém no Reino Unido conseguiu ativar o bluetooth? Estou apenas me perguntando se temos o mesmo software que na Rússia, ou se isso é algo que os revendedores principais não podem fazer, mas um independente pode?

#8 ·
Seu inglês é excelente.

E sim, chama-se "Dashboard".

Graças à Googlesfera, aqui está a explicação: "Numa carroça, os cavalos atiravam torrões de lama dos cascos quando "disparavam" (ou corriam). O painel era a tábua na frente que impedia a lama de atingir os passageiros."

Então, aí está, tudo isso está lá na nossa frente para nos proteger da lama quando os cavalos disparam!

#9 ·
Uau, isso (as coisas do bluetooth) não é interessante....

No mínimo, isso deve significar que as pessoas (que têm VAG-coms) oferecem soluções muito mais baratas......

Dado que o custo médio para adicionar um kit bluetooth parece ser de cerca de £ 300- £ 400, suponho que isso, por si só, pagaria o cabo....supondo que você esteja feliz em "fuçar"...o que confesso que não estou...!!!

#10 · (Edited by Moderator)
Quanto a outros truques - eles não são tão legais quanto o bluetooth grátis
Image
por exemplo, você pode desativar ou alterar os parâmetros do lavador do farol.

Módulo [09 - Cent. Elect.]
[Security Access - 16] insira o código 20113
[Adaptation - 10] - Canal 6 é o tempo de lavagem (supõe-se em milissegundos, padrão 1250). defina-o como 0 se quiser desativá-lo

[Security Access - 16], código 20113
[Adaptation - 10] -> Canal 26 é o número de vezes para lavar o para-brisa antes que o lavador do farol comece. o padrão é 5. em outras palavras - a cada N vezes que você puxa o lavador do para-brisa, ele lava o farol

[Security Access - 16], código 20113
[Adaptation - 10] -> Canal 3 é o brilho (supõe-se, porcentagem do valor máximo) do LED no farol. o padrão é 9, você pode aumentá-lo, mas tome cuidado para não queimá-lo

Módulo [17]
[07-Coding] - Long Coding - Byte 1
Bit 0 é para o teste do medidor quando você liga a ignição. 1 é para habilitado (padrão)

Quanto a outras ideias:
O Dynamic Light Assist é uma opção de hardware, você precisa de outros faróis (mais caros) para isso. A suspensão ativa (esportiva) também parece ser uma opção de hardware.
Media-In parece ser "fácil de instalar" e até mais barato do que instalado na fábrica. Tudo o que você precisa é de alguma configuração do menu HiddenMenu e um fio especial. Na verdade, eu não ouço música do Ipod, mas espero que alguém possa verificar essas informações em um futuro próximo

Também o "sistema de proteção proativa do ocupante" parece ser uma opção de software, desativada em todos os Tregs da Rússia (por quê?). Eu sei como ativar esta opção para exibir no menu RNS, mas falta um pouco de codificação, então não funciona. Alguém (que tem esta opção) poderia postar aqui (ou PM, ou me enviar um e-mail) sua digitalização VCDS? E, claro (eu repito), enviar essas digitalizações para a RossTech pode ser útil para todos nós - os hackers da Ross Tech encontrariam algumas opções e codificações úteis e as adicionariam às versões mais recentes

Também gostaria de encontrar uma maneira de desativar o ESP, apenas para ir à deriva em um lago gelado próximo - mas não consigo encontrar um código de acesso de segurança para isso

#11 ·
Encontrei isto no site dos EUA, mas jogue com as suas configurações por sua própria conta e risco . . .

Olá da Rússia nevada!

Eu possuo um TReg 2011 (novo, também chamado de NF ou 7P), e encontrei alguns truques com o VAGCOM. Você precisará da versão 10.6.3 mais recente, pois ela tem mais rótulos e descrições.

1. Módulo 17 (instrumentos), 10-Adaptação, e depois escolha Sinal sonoro do cinto de segurança no menu suspenso. Você pode configurá-lo para desativado se não precisar desses sons

2. Você também pode adicionar a temperatura do óleo ao painel selecionando (no mesmo menu suspenso)
configuração do sistema de informações do motorista - temperatura do óleo - ativo

3. RNS-850 é realmente o mesmo que o Audi MMI 3G. Então você pode usar todos os códigos para ele, como vídeo em movimento
Gerador de código de login VIM para MMI 3G
ou ativar o menu verde (oculto)
Módulo 5F, Adaptação - 10, canal 6, defina 1 em vez de 0. Em seguida, pressione SETUP + CAR por vários segundos.

Você pode até ativar o modo de navegação offroad em um carro sem TerrainTech, definindo diagnóstico - configurações - offroad navi para 1/2 - ativado nesse menu oculto. Também existe alguma rede Wi-Fi disponível no RNS-850, mas não descobri como usá-la.

No momento, estou tentando enviar o máximo possível de varreduras de diferentes Tregs para a Ross-Tech, pois isso ajudaria a melhorar os arquivos de rótulos nas próximas versões. Por favor, faça o mesmo com seus Tregs. Acredito que há muito mais possibilidades para ativar, como ativar o Dynamic Light Assist ou o sistema de proteção proativa dos ocupantes (parece que estas são opções de software)
isso é o que eu preciso para instalar a função bluetooth?

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230467459834&fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:en

#13 · (Edited by Moderator)
Simond001, não, você não precisa de Kufatec ou qualquer outra coisa cara do ebay, apenas siga as instruções acima.

E por favor, poste suas digitalizações - isso realmente pode nos levar adiante
Primeiramente, Reckless.....Большое спасибо!,

Eu não sei nada sobre VAGCOM, você tem que comprar ou podemos ir a um revendedor independente e pedir para fazer as alterações?

Se tivermos que comprar, alguém sem a opção bluetooth quer fazer uma "compra comunitária"?

EDIT - Também seria possível alterar as configurações para que o DVD (áudio e vídeo) seja reproduzido durante a condução?

#14 · (Edited by Moderator)
jpm993, obrigado.

Eu não sabia nada sobre VAGcom algumas semanas atrás, mas é muito fácil de usar, você só precisa ver uma vez ou até mesmo adivinhar "qual botão é para quê". Não tenho certeza se seu revendedor ficará feliz em ativar o bluetooth para você em vez de comprá-lo pelo preço total (ao encomendar um carro).

Eu postei esta informação no fórum russo treg e encontramos alguns caras em diferentes cidades (principalmente grandes), que estão prontos para ajudar os outros a ativar VIM, BT e outros truques. Suponha que você possa fazer o mesmo - encontre alguém por perto, talvez não um proprietário do Treg3, mas também Audi ou Skoda. Eu até vi (em outros fóruns) tópicos de "localizador VAGcom", onde as pessoas trocam informações sobre essas pessoas.

A propósito, acabei de encontrar

Defina a velocidade quando o menu de configurações do CAR ficar desabilitado
Módulo [5F - MMI 3G]
[10 - Adaptação] - Canal 2. o padrão é 15, defina-o para 100 se quiser configurá-lo durante a condução

#18 · (Edited by Moderator)
Simond001, parece que você pressionou não Car+Setup, mas os botões Car + Phone - é um atalho para a tela de versão, há uma opção de atualização (ausente no verdadeiro Menu Oculto).

Se o seu revendedor realmente fez o passo 1 - basta iniciar o RNS, esperar um minuto, abrir o modo rádio e, em seguida, pressionar os botões CAR+SETUP. Você deve ver o texto "Loading Green menu..." por alguns segundos e, em seguida, uma tela parecida com esta
http://www.touareg-club.net/forum/attachment.php?attachmentid=47360&d=1293396009

Este truque é bem conhecido nos Audis, você pode pesquisar no Google. Acho que é impossível, se os Tregs russos fossem diferentes dos britânicos.

#20 ·
Vou ao Joe no sábado, que tem o VAGCom atualizado. Aconselharei depois que ele der uma olhada.

Foi visto pela Care na semana passada, mas ele não conseguiu acessar o menu certo em seu VAGCom e aconselhou para onde ir. Caras legais e usaria para fazer a manutenção nos outros carros, é uma pena que eles não conseguissem consertar isso.

#22 ·
Olá, imprudente.

Eu passei na garagem esta manhã e o técnico deu uma olhada rápida. Ele pegou uma cópia de suas instruções e vai brincar com isso esta semana.

Estou agendado novamente no próximo sábado para ele conectar e tentar ligar o bluetooth. Também farei com que o sinal sonoro do cinto de segurança seja removido ao mesmo tempo, se for bem-sucedido.

É uma pena que você não queira tirar férias passeando pelo Reino Unido com seu VAGCom. Provavelmente pagaria as férias!

#23 ·
Boa ideia ter umas férias no Reino Unido, tenho que pensar nisso
Image
Alguém conhece um fusível para desativar totalmente o ESP? Temos aqui um lago gelado, onde eu gostaria de fazer drift (lembre-se, Treg3 é um pouco Quattro?)- mas o ESP não pode ser desativado por botão
Image
permite algum ângulo de drift, mas quando você vira as rodas para o bloqueio oposto - ele te para.

#24 ·
Olá reckless, tentei ativar a temperatura do óleo no painel seguindo suas instruções, mas quando seleciono "ativar" e depois "fazer", diz "fora do alcance". Você poderia ativá-lo? Outra coisa, tentei redefinir o rns850 pressionando os 3 botões (telefone, configuração e botão central), mas nada acontece.

#25 · (Edited by Moderator)
Olá reckless, tentei ativar a temperatura do óleo no painel seguindo suas instruções, mas quando seleciono "ativar" e depois "fazer", diz "fora de alcance". Você poderia ativá-lo? Outra coisa, tentei redefinir o rns850 pressionando os 3 botões (telefone, configuração e botão central), mas nada acontece.
Fernando, você pode anexar uma captura de tela do que você está fazendo para ativar a temperatura do óleo? Testamos essa função muitas vezes e ela funciona.

#26 · (Edited by Moderator)
Fernando, desculpe a desinformação, postei a combinação de reinicialização sem testar a mim mesmo. O código real é "5 dedos" Telefone + Clima + Navegação + Trânsito + Botão. Acabei de descobrir e funciona imediatamente no meu carro.

Quanto à temperatura - não sei se importa, mas tenho motor a diesel. Não tenho certeza se a gasolina tem o mesmo sensor.

Aliás, Henry é meu colega do fórum russo Treg
Image

#30 · (Edited by Moderator)
Image
Sou só eu ou mais alguém está se perdendo aqui?

O que deve acontecer quando você pressiona as 5 teclas juntas? Você precisa ter o software VAGCOM em um laptop primeiro ou pressionar essas teclas abre um menu na tela do painel, permitindo que outras coisas sejam adicionadas? (Bluetooth, medidor de óleo, etc.)

Alguém pode explicar o que vocês estão tentando fazer e, por favor, da forma mais simples possível? Eu entendo que alguns de vocês são russos e algumas coisas podem se perder um pouco na tradução, mas é necessária uma melhor explicação sobre o que realmente está sendo alcançado aqui.

Saudações,

Zippy

#31 ·
Image
Sou só eu ou mais alguém está se perdendo aqui?

O que deve acontecer quando você pressiona as 5 teclas juntas, você precisa ter o software VAGCOM em um laptop primeiro ou pressionar essas teclas abre um menu na tela do painel, permitindo que outras coisas sejam adicionadas? (Bluetooth, medidor de óleo, etc.)

Alguém pode explicar o que todos vocês estão tentando fazer e, por favor, torná-lo o mais simples possível, eu entendo que alguns de vocês são russos e algumas coisas podem se perder um pouco na tradução, mas é necessária uma melhor explicação sobre o que realmente está sendo alcançado aqui.

Saudações

Zippy
Sim, eu acho que isso é justo Zippy (mesmo que você tenha falhado nas braçadeiras.....
Image
)

Eu assumi que todas as modificações mencionadas exigem o uso de um VAGCOM, mas seria útil se alguém pudesse confirmar isso com certeza.