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Localização do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento

60K views 44 replies 9 participants last post by  amcmullan4444  
#1 ·
Olá a todos

Procuro uma alma bondosa para fornecer uma imagem da localização dos 2 sensores de temperatura num R 5, que me proponho trocar, pois as ventoinhas permanecem ligadas quando o veículo é ligado, mas não está a funcionar - o que, pelo que entendi ao ler sobre o assunto, é provavelmente causado por sensores defeituosos. Se alguém souber se é necessário trocar os dois e como fazê-lo, também seria apreciado.

Muito obrigado antecipadamente.

Baixista
 
#2 ·
Olá Bassist, e bem-vindo ao myTreg.com

Lembre-se de fornecer alguns detalhes sobre o seu veículo (ano e modelo são um bom começo) na sua assinatura, pois isso ajuda os membros a responder às suas perguntas. A sua localização (no seu perfil) também é útil - quem sabe? A ajuda pode estar ao virar da esquina...

Algumas dicas para tornar a sua visita aqui mais agradável:

Se não o fez, use a função 'pesquisar' no canto superior direito da página ou use o Google com; [site:www.mytreg.com <palavras de pesquisa>] para as suas perguntas, pois elas podem ter sido feitas antes, por favor, esteja ciente de que a pesquisa no site precisa de palavras com 4 ou mais letras (sem limite com a pesquisa do Google).

Por favor, poste a sua pergunta uma vez no fórum de discussão apropriado para o seu modelo e use o título e a descrição do tópico para resumir brevemente o problema. Isso ajudará os outros e fornecerá uma resposta mais rápida. Seja paciente e um membro ou convidado experiente responderá à sua pergunta.

Novos membros e convidados podem usar o link 'View New Content' ao lado do link 'Search' no canto superior direito da barra de informações, como uma ótima maneira de ver todas as postagens que você perdeu desde a última vez que esteve no fórum.

Sinta-se à vontade para postar uma introdução no fórum Introductions e nos contar sobre você.

Cada membro tem uma área de galeria em seu perfil e adoramos ver fotos do seu Touareg em ação.

Atenciosamente
A Equipe de Administração.
 
#3 · (Edited by Moderator)
Olá e bem-vindo Bassist,

Tenho a certeza que um proprietário de R5 estará por perto em breve e você pode estar certo com seu diagnóstico, mas uma verificação rápida com VCDS pode confirmar ou negar isso se um código de falha aparecer. Os revendedores da VW os têm, mas também alguns especialistas da VW e alguns membros amigáveis ​​do fórum, se você postar sua localização ou olhar aqui:

http://www.mytreg.com/index.php?/topic/9599-vcds-vag-com-member-locator/
 
#4 ·
Olá e bem-vindo Bassist,

Tenho a certeza de que um proprietário de R5 estará em breve e você pode estar certo com seu diagnóstico, mas uma verificação rápida com VCDS poderia confirmar ou negar isso se um código de falha aparecer. Os revendedores da VW os têm, mas também alguns especialistas da VW e alguns membros amigáveis ​​do fórum, se você postar sua localização ou olhar aqui:

http://www.mytreg.com/index.php?/topic/9599-vcds-vag-com-member-locator/
Olá pessoal - obrigado pela calorosa recepção, muito apreciada. Postarei mais detalhes sobre o carro - que eu adoro e que é uma especificação R5 relativamente padrão - automático, preto jet e c 80 k.. O problema e a solução foram exaustivamente pesquisados ​​por mim e, se eu puder, documentarei o reparo assim que localizar os sensores, dos quais pelo menos um não aparece nos gráficos, disseram-me..
 
#5 ·
O sensor de temperatura do líquido de arrefecimento G62 está localizado sob o coletor de admissão, atrás da carcaça do filtro de óleo. O outro sensor de temperatura do líquido de arrefecimento G83 está na mangueira de saída do radiador, no lado inferior do motorista.
 
#38 ·
O sensor de temperatura do líquido de arrefecimento G62 está localizado sob o coletor de admissão, atrás da carcaça do filtro de óleo. O outro sensor de temperatura do líquido de arrefecimento G83 está na mangueira de saída do radiador, no lado inferior do motorista.
Olá chaser, você pode me enviar uma foto do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor do seu VW Touareg 262 r line 2015? Meu motor é um 7p
 
#6 ·
@ Baixista - o que eu te disse no CT?! Chaser é The Man!
 
#8 ·
Parece que o Sr. Grumpy interveio no fórum CT - os membros podem ser um pouco agressivos às vezes do outro lado do oceano - gosto de pensar que somos um pouco mais tolerantes e prestativos aqui
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Espero que sua pergunta tenha sido respondida
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#16 ·
Vou repetir minha resposta aqui conforme CT com fotos que acabei de tirar para você.

Ele usa dois sensores.

Fique em frente ao carro olhando para o compartimento do motor. Olhe para a esquerda e para baixo em direção à saída inferior do radiador. A curva em forma de L que sai tem um sensor. Sensor G83


Então, se você olhar para a direita entre o resfriador de óleo (trocador de calor) e o coletor de admissão, há um fio que vem da cabeça onde outro sensor está localizado. Sensor G62
 

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#17 ·
Repetirei minha resposta aqui conforme CT com fotos que acabei de tirar para você

Ele usa dois sensores.

Fique em frente ao carro olhando para o compartimento do motor. Olhe para a esquerda e para baixo em direção à saída inferior do radiador. A curva em forma de L que sai tem um sensor. Sensor G83
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Então, se você olhar para a direita entre o resfriador de óleo (trocador de calor) e o coletor de admissão, há um fio que vem da cabeça onde outro sensor está localizado. Sensor G62
View attachment 2417
Você é um cavalheiro. Documentarei o reparo se tiver coragem para fazê-lo. Obrigado.
 
#18 ·
As fotos não ajudam muito, você só terá que procurar com um espelho, pois está bem escondido....

Ambos os sensores fornecem sinais à centralina do motor para comparação e podem influenciar o funcionamento da ventoinha em determinadas condições. A centralina geralmente usará os sinais G62 para leitura do medidor e operação da ventoinha e o G83 para controle da bomba elétrica do líquido de arrefecimento.
 
#19 · (Edited by Moderator)
As fotos realmente não ajudam muito, você terá que procurar com um espelho, pois está bem escondido....

Ambos os sensores fornecem sinais à centralina do motor para comparação e podem influenciar o funcionamento da ventoinha em certas condições. A centralina geralmente usará os sinais G62 para leitura do medidor e operação da ventoinha e o G83 para controle da bomba elétrica do líquido de arrefecimento.
Obrigado também chaser. Acho que o localizei e parece que a remoção do suporte que sustenta as várias linhas será necessária de acordo com suas fotos, após o que o sensor pode ser alcançado - embora, como você diz, ainda seja muito complicado..... Está certo/é tudo o que é necessário? Ou também é necessário remover o coletor de admissão?
 
#20 ·
Não, não é necessário remover o coletor de admissão. No entanto, você pode querer remover aquele tubo de refrigeração.
 
#24 ·
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#25 ·
Olá a todos

Procurando uma alma bondosa para fornecer uma imagem dos locais dos 2 sensores de temperatura em um R 5, que me proponho a trocar, pois as ventoinhas permanecem ligadas quando o veículo é ligado, mas não está funcionando - o que, entendo, lendo sobre o assunto, é provavelmente causado por sensores defeituosos. Se alguém souber se é necessário trocar os dois e como fazê-lo, também seria apreciado.

Muito obrigado antecipadamente.

Bassist
Olá Bassist, eu também tive o mesmo problema que você, a ventoinha estava ligando quando a chave de ignição estava inserida, o que descarregaria a bateria depois de um tempo se o motor não fosse ligado, O código que eu estava recebendo era para o sensor de temperatura (temperatura excessiva) que eu tinha substituído sob garantia, mas isso ainda não resolveu o problema, O problema com o meu foi uma falha na fiação, Acho que o sensor custou cerca de £30, mas a concessionária que fez o meu tirou o coletor, então eu tive que substituir as juntas, etc.
 
#31 ·
Olá Bassist, eu também tive o mesmo problema que você, a ventoinha ligava quando a chave de ignição estava na ignição, o que descarregava a bateria depois de um tempo se o motor não fosse ligado, O código que eu estava recebendo era para o sensor de temperatura (temperatura excessiva) que eu tinha substituído sob garantia, mas isso ainda não resolveu o problema, O problema com o meu era uma falha na fiação, Eu acho que o sensor custou cerca de £ 30, mas a concessionária que fez o meu tirou o coletor, então eu tive que substituir as juntas, etc.
Obrigado - avisarei. Qual/onde foi a falha na fiação?
 
#26 ·
#28 · (Edited by Moderator)
Ambos os canos!!
 
#30 ·
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#37 ·
Tudo classificado agora então Baixista
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#41 ·
Olá Chaser, desculpa incomodá-lo novamente. Meu mecânico disse que o sensor número 5 no seu diagrama é o sensor número 2. Ele quer saber se é um motor 7P. Isto é o que está aparecendo no meu VCDS:

1 Falha Encontrada:

21501 - Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor 3
P01E3 00 [172] - Mau Funcionamento Elétrico
MIL ON - Intermitente - Confirmado - Testado Desde Limpeza da Memória
Freeze Frame:
Status da Falha: 00000001
Prioridade da Falha: 2
Frequência da Falha: 9
Quilometragem: 141880 km
Data: 2023.01.18
Hora: 17:29:12

Rotação do Motor: 0,00 /min
Valor de carga normalizado: 0,0 %
Velocidade do veículo: 0 km/h
Temperatura do líquido de arrefecimento: 57 °C
Temperatura do ar de admissão: 13 °C
Pressão do ar ambiente: 990 mbar
Tensão do terminal 30: 11,720 V
Contador de desaprendizagem de acordo com OBD: 40
Curso do pedal do acelerador: 0,00 %
Temperatura do líquido de arrefecimento na saída do radiador: valor real: 6,9 °C
Temperatura de entrega de calor no sistema de arrefecimento: -273,1 °C
Temperatura externa: 4,5 °C
Consumo de combustível: 0,00 l/h
Temperatura do combustível: 44,4 °C
Temperatura do óleo do motor: 50,6 °C
 
#42 · (Edited)
7p é uma designação de chassis, não um código de motor.
Eu assumi que você tem um motor 3.0tdi com um código CAS(x) ou CVV(x), que é o diagrama postado.
Ele tem um sistema de arrefecimento dividido bastante complicado, controlado por mapa.
O sensor 3 no seu relatório de digitalização, acredito, é o da frente do bloco do motor.